Cinco Minutos com Jesus

terça-feira, 28 de junho de 2011

Almoço Porco a Paraguaia - Notícia do Diário do Oeste

RAUL MARQUES
Jornal DiáriodoOeste.

Com o objetivo de angariar fundos para a construção da nova sede em Luís Eduardo Magalhães, a Congregação São Lucas da Igreja Evangélica Luterana do Brasil realizou, neste domingo, 19, almoço festivo que contou com a participação de mais de 1.000 pessoas, no Centro de Convenções Nossa Senhora da Aparecida. O cardápio do evento foi porco à paraguaia, com muita salada, preparado pelos 120 membros da congregação.
O pastor Nazareno Degem, que comanda a igreja na cidade, disse estar entusiasmado pela participação de toda a comunidade no evento. “Estamos crescendo e participando cada vez mais da nossa cidade. Com a construção da nossa igreja, teremos mais espaço para aumentar nossa ação social na comunidade”, disse.
A nova sede da Igreja Luterana em Luís Eduardo Magalhães será construída na Rua Espírito Santo, quadra 78, no Mimoso 2. Os cultos são realizados naquele local, em dias alternados. Nas primeira e terceira semanas de cada mês, acontecem aos domingos, às 8:30h; nas segunda e quarta semanas, os cultos são realizados aos sábados, às 19:30h.
O pastor Nazareno Degem é mais um que defende a participação ecumênica de todas as igrejas e congregações na solução de problemas de Luís Eduardo Magalhães. “Não importa o credo ou a igreja. É muito importante a participação de todos do ponto de vista cristão para que haja uma sociedade mais justa, mais sincera, mais humana, mais cristã”, disse Degem.
Capixaba, nascido em Domingos Martins, e com passagem por importantes cidades brasileiras, tal qual Joinville, em Santa Catarina, Nazareno Degem informou que no próximo dia 24 a Igreja Evangélica Luterana do Brasil estará comemorando 107 anos da chegada dos primeiros missionários ao País, em São Pedro do Sul, no Rio Grande do Sul, para a evangelização. “A data será comemorada em todas as congregações”, disse. Mais de 250 mil pessoas formam hoje a Igreja no Brasil.

Nenhum comentário: