Cinco Minutos com Jesus

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A SAGRADA ESCRITURA (BÍBLIA)

A Sarada Escritura é a Palavra de Deus. Palavra Verdadeira e infalível. É clara, simples e completa. TUDO o que Deus queria que os homens conhecessem para a salvação está escrito na Bíblia. NÃO HÁ NECESSIDADE DE NOVAS REVELAÇÕES. Por isso, a Escritura é a única fonte e norma para todos os ensinos da Igreja Cristã. Cristo mesmo disse: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.31,32). “E a Escritura não pode falhar” (João 10.35). “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mateus 24.35).
Se as pessoas não entendem a verdade da Sagrada Escritura, isso se deve à cegueira – causada pelo pecado – só o próprio Deus pode tirar através de sua palavra. Por isso, Deus diz: “Ó terra, terra, terra, ouve a palavra do Senhor” (Jeremias 22.29).
A Bíblia, escrita num período de 1500 anos, por mais de 44 escritores, na realidade tem apenas um autor: Deus Espírito Santo, que deu aos profetas, evangelistas e apóstolos os pensamentos e as palavras exatas que deveriam escrever. Essa verdade é confessada pelos próprios escritores: “Falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito” ( 1 Coríntios 2.13; 2 Pedro 1.21; 2 Timóteo 3.16).
Toda a história humana confirma a veracidade da Escritura Sagrada, no que diz respeito à origem do ser humano, seu destino e o sentido da sua vida. Pala Escritura, o Espírito Santo continua realizando o que prometeu:
Ele nos convence do pecado, da justiça e do Juízo”.
Ao mesmo tempo, oferece em Cristo o perdão de Deus e,
pela Palavra, conduz na nova vida de fé, esperança e amor.
[João 16.8 (ver Romanos 8.16; Hebreus 4.12)]
A Bíblia se interpreta a si mesma. O Antigo Testamento aponta para o Novo Testamento. O Novo Testamento é o cumprimento do Antigo Testamento. Os dois Testamentos formam um todo. Por isso, aos que lêem a Bíblia pela primeira vez, é aconselhável que iniciem com a leitura de um dos quatro evangelhos. Facilita a compreensão. Nunca, porém, pode ser esquecido que todas as passagens bíblicas devem ser interpretadas à luz da obra redentora de Cristo, pois esse é o conteúdo central de toda a Sagrada Escritura.

Nenhum comentário: