Cinco Minutos com Jesus

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O que é IGREJA CRISTÃ

Igreja, o que é? Conforme o Credo Apostólico, a Santa Igreja Cristã é a comunhão dos Santos. "É a Família de Deus" (Ef 2.19). "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja..." (Mt 16.18).
"Ensina-se também que sempre haverá e permanecerá a única e santa Igreja Cristã, que é a congregação de todos os crentes, entre os quais o evangelho e pregado puramente e os santos sacramentos são administrados de acordo com o evangelho". (Confissão de Augsburgo, VII, Da Igreja).
A Igreja não é uma construção. Construção é tempo. Construção é tijolo, cimento, ferro, pedra, madeira, areia... Igreja é gente. É povo. O povo de Deus. Templo é a construção onde o povo de Deus – a Igreja – se reúne para culto e adoração.
A Igreja não é invenção dos homens. A Igreja foi criada por Deus no dia de Pentecostes. A Bíblia diz que a Igreja é um corpo, um corpo vivo, o Corpo de Cristo. "Ora vós sois corpo de Cristo; e individualmente membros desse corpo" (1Co 12.27). A Bíblia diz também que Jesus é a Cabeça da Igreja (Ef. 1.22-23).
Muitos querem separar Igreja e Cristo. Separar a Cabeça do Corpo. Não é possível.
Há também os que dizem: - CREIO EM DEUS, MAS NÃO QUERO SABER DA IGREJA. É um engano fatal. Não existe isso. A cabeça e o corpo são inseparáveis. O corpo não subsiste sem a cabeça e nem a cabeça sem o seu corpo. Ou você crê em Cristo e faz parte do seu corpo, que é a igreja, e se envolve com ela, ou você está fora, sem Cristo, sem Igreja, sem salvação, condenado para sempre. – Porque você não pode estar com a cabeça sem o corpo, como você também não pode estar com o corpo, sem a cabeça.
Deus estabeleceu a Igreja. A Igreja tem um grande objetivo: - "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." (Mt 16.15)
O lema da Igreja Evangélica Luterana é "Levar Cristo para Todos". A Igreja tem um compromisso de preparar o povo de Deus para o Juízo Final.
O papel da Igreja é fazer discípulos. Jesus disse: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mt 28.19-20)

VOCÊ PRECISA DA IGREJA. A Igreja não precisa de você (sobrevive sem mim). Mas a Igreja quer você. A Igreja gostaria de ter você. A Igreja gostaria de poder contar com você para engrossar as fileiras dos redimidos (salvos) por Cristo, o povo de Deus.
Deus atua através da Igreja na congregação local. Por isso o culto é importante. O culto se realiza na casa de Deus. Deus está em casa. Deus está presente. – "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" (Mt 18.20). E Deus está presente por que Ele quer falar com você. Quer visitar a você. Quer consolar e abençoar o seu povo. E não participando, você perde este contato, perde esta bênção. Não participando e não se envolvendo com a trabalho da Igreja, você está vivendo como peixe fora d'água – vai acabar morrendo. – e Deus não gosta disso. "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns" (Hb 10.25).
Não se deve fazer vista grossa. A IGREJA É IMPORTANTE. Não desperdice as oportunidades. Participe. Se envolva. Deus tem grandes planos também para a sua vida. Esta é a grande oportunidade para você se preparar bem para a Volta de Jesus, o Senhor da Igreja.
A igreja tem como função principal, a pregação da Palavra e a administração do Sacramentos (Batismo e Santa Ceia) – todas as atividades da Igreja, giram em torna desta função.

Nenhum comentário: